O secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral recebeu na quarta-feira (29), em Cuiabá, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PR) e o vereador Lindomar Guida (MDB). Os líderes discutiram o andamento do projeto para irrigação da Gleba Mercedes, localizada a 80 quilômetros de Sinop.

O projeto faz parte de um pacote de medidas que visam o fortalecimento da agricultura familiar no município. A meta inicial é beneficiar 200 famílias com a irrigação de áreas para fruticultura. Segundo Amaral, o projeto deve ganhar celeridade assim que concluída a execução do licenciamento ambiental.

Tivemos que cumprir uma longa jornada e superar algumas dificuldades para o avanço do projeto, inclusive no tocante ao aporte de recursos. Temos uma dívida com os produtores da Gleba Mercedes, e estamos otimistas com o novo folego que será dado ao projeto após a licença ambiental.

Já foram investidos R$ 3 milhões para a elaboração do projeto, que consta do estudo de diagnóstico da área, a viabilidade técnico-econômica, e o estudo de impacto ambiental. A execução efetiva das obras está avaliada em R$ 80 milhões.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.