Nos dias 20, 21 e 22 de maio cientistas deixarão seus laboratórios nas universidades e centros de pesquisa e falarão sobre seus trabalhos em bares e restaurantes em 24 países de todos os continentes. Sinop, pela primeira vez, também entrará neste mapa e fará parte da programação do festival Pint ofScience.

O evento ocorre simultaneamente em todo o mundo e o Brasil é o campeão de participações, com 86 cidades. O estado de Mato Grosso estreia esse ano no festival. Além de Sinop, Cuiabá e Rondonópolis também terão programações locais.

Em Sinop o evento será realizado no Pátio Piemonte e no Templo Cervejeiro Louvada. Durante os três dias, pesquisadores da Embrapa, UFMTUnematFasipe e Fastech. A ideia é mostrar que a ciência não está longe do dia-a-dia da sociedade e que o cientista é uma pessoa como outra qualquer.

A programação das apresentações em Sinop abordará temas diversos relacionados à saúde, informática, engenharia, história, biologia, agronomia, matemática, química, tecnologia, entre outros.

A cada dia serão duas ou três apresentações em cada bar, seguidas de espaço para bate-papo com o público e debate. A entrada é gratuita e cada participante só custeará as próprias despesas no estabelecimento.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.