Um subtenente do Exército Brasileiro, identificado como José Gilmar de Sousa Santana (47), morreu na manhã da última sexta-feira (15) depois de bater o carro que dirigia em uma árvore às margens da BR–070, na região de Cáceres, a 636 quilômetros de Sinop. Segundo o Corpo de Bombeiros, José estava sozinho no veículo e morreu ainda no local do acidente.

Chovia no momento do acidente e a principal suspeita dos bombeiros é a de que o veículo tenha aquaplanado. Isso acontece quando os pneus perdem o contato com o asfalto ao passarem por uma camada de água. O acidente ocorreu quando o subtenente fazia uma curva. O carro girou e bateu a traseira em uma árvore, deixando o veículo parcialmente destruído.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local, mas a José já estava morto quando eles chegaram. Ele era natural de Jaicós, no Piauí, e trabalhava há 3 anos no 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres. A unidade publicou uma nota lamentando a morte do subtenente:

Neste momento de consternação e pesar, os integrantes do 2º Batalhão de Fronteira sensibilizam com o ocorrido e se solidarizam com os familiares e amigos do subtenente.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.