Um homem, identificado como Adelar Natal Pignat (50), morreu nesta sexta-feira (5), na UTI do Hospital Regional de Sorriso (a 85 quilômetros de Sinop). Adelar estava internado desde a última quarta-feira (4), quando o carro que ele dirigia se chocou com outro veículo em um cruzamento no bairro Rota do Sol.

Adelar era cunhado do vereador Vilmar Contini (PR), de Gaúcha do Norte, a 632 quilômetros de Sinop, que morreu no dia do acidente. O vereador, que era conhecido como Fifi, ainda foi encaminhado com vida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo. Segundo a direção do hospital, Vilmar sofreu um trauma no tórax e morreu no início da noite.

Foto: Reprodução

Consta no Boletim de Ocorrências que Vilmar era passageiro de um Gol prata, dirigido por Adelar, e que seguia pela rua Porto Belo. No cruzamento com a a rua Vale Dourado, o carro se chocou com um Peugeot preto. Além do político, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente: uma familiar dele, que conduzia o carro onde ele estava, e a motorista do Peugeot, que teve apenas ferimentos leves.

O corpo do vereador deve passar por um exame de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) e depois será encaminhado para Gaúcha do Norte, ainda nesta quinta-feira (5). Vilmar estava em sei primeiro mandato e foi o vereador mais votado do município em 2016, com 292 votos.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisaram o local e constataram que não havia placas indicando qual a preferencial em nenhuma das vias.

Foto: Lucas Torres

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.