A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, decretou prisão preventiva do homem de 34 anos que é acusado de atropelar e matar uma criança de 4 anos na rua Rio Preto, no bairro Maria Vindilina. O fato ocorreu na noite do sábado (8). A criança ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Agora, ele deve ser encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde aguardará todo o tramite do processo criminal. Na manhã de terça-feira (11), o delegado da Polícia Civil, Bruno Abreu, confirmou que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação e já tinha sido flagrado dirigindo embriagado anteriormente. Ainda segundo o delegado, o homem confessou o atropelamento e foi autuado por homicídio culposo e fraude procedimental.

Ele alegou que saiu da cena do crime porque as pessoas começaram a gritar pega, pega, mas isso será averiguado, porque eu não acredito que isso tenha ocorrido. A confissão dele se deu pelo fato de que o carro foi encontrado com ele, e tentou realizar digamos, uma fraude procedimental em relação ao pisca alerta do veículo, que ele já havia trocado. Ele achou que a gente não ia descobrir, quando a gente informou esse fato a ele, levamos ele até o carro e ele resolveu confessar.

A principal suspeita, segundo o delegado, é a de que o homem estivesse bêbado no momento do atropelamento:

Se ele fica no lugar do acidente, e presta socorro, ele fica impedido de ser preso em flagrante. Ele iria responder em liberdade. Então acreditamos que ele estaria embriagado no momento da ocorrência.

Entenda o caso

O crime ocorreu na rua Rio Preto, no bairro Maria Vindilina, na tarde do último sábado (8), por volta das 19h. Imediatamente após o menino ser atingido pelo carro, o pai o socorreu, quando ele ainda estava vivo. As testemunhas no local também disseram que o condutor do veículo fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro.

Os policiais realizaram buscas nas proximidades, mas ele não foi encontrado. A morte da criança foi confirmada pela médica de plantão da UPA.

No domingo, o motorista foi preso por policiais da DHPP, a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa. A informação foi confirmada pelo delegado da unidade de Sinop, Carlos Eduardo Muniz. Foi divulgado que o homem tem 34 anos e estava em uma casa na rua dos Marantãns, no bairro Jardim Primaveras.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.