Um homem atirou cinco vezes contra um aparelho controlador de velocidade instalado pela prefeitura na avenida Dom Henrique Froehlich, no centro de Sinop. Consta no Boletim de Ocorrências que o crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, até o momento, ninguém foi identificado ou preso.

Na madrugada do dia 12 de outubro, um outro radar de fiscalização eletrônica instalado na avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial, foi derrubado. Na época, o dispositivo ainda estava em processo de testes e não estava aplicando multas. Havia dois radares no local, mas apenas um foi vandalizado e o dispositivo já foi reparado.

Foto: Guilherme Araujo

Nos últimos meses, dezenas de aparelhos controladores de velocidade foram instalados na cidade, deixando alguns cidadãos descontentes. Eles estão instalados nas Avenidas Itaúbas (na baixada do bairro Celeste, nos dois sentidos da via); André Maggi (próximo à rua dos Papagaios, nos dois sentidos da via), Dom Henrique Froehlich (frente ao cemitério nos dois sentidos da via) e Ingás (próximo à rua dos Cajueiros, nos dois sentidos da via). Nas avenidas o limite de velocidade é de 50 km/h.

Os do tipo híbrido, isto é, que registram a parada na faixa de pedestre, avanço de sinal vermelho e controle de velocidade e já em funcionamento estão no cruzamento dos semáforos na Avenida Governador Júlio Campos com Avenida dos Jacarandás, em todos os sentidos; cruzamento Avenida Governador Júlio Campos com Avenida das Sibipirunas, em todos os sentidos. As avenidas dos Jacarandás e das Sibipirunas têm o limite de velocidade em 50 km/h; a Júlio Campos, 40 km/h.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.