Um grupo de assaltantes explodiu vários caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta terça-feira (6), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Pouco tempo depois, policiais militares foram até o local e cercaram a agência. Três suspeitos acabaram presos. Ninguém ficou ferido e nenhum dinheiro foi levado do local.

Essa já é a segunda invasão ao banco em menos de duas semanas na capital. Na semana passada, outra agência da Caixa foi alvo de ataque de assaltantes no Bairro Boa Esperança. No ataque desta madrugada, a Polícia Militar fazia uma ronda na região e escutou o barulho. Ladrões invadiram a unidade, colocaram explosivos e destruíram os terminais para pegar o dinheiro.

Suspeitos de explosão em agência foram levados à sede da Polícia Federal em Cuiabá (foto: Polícia Federal de Mato Grosso)

As câmeras de segurança do local registraram o momento da explosão. As imagens mostram a chegada de dois assaltantes na agência. Um deles usa uma barra de ferro para abrir o caixa do terminal. O outro aciona o explosivo e os dois saem correndo da agência. Em seguida, o circuito de segurança aciona o Gerador de Neblina assim que percebe o explosivo sendo aceso. Os dois ladrões voltam para o banco e tentam pegar o dinheiro. A polícia chega logo em seguida e prende os dois assaltantes.

Dois homens foram flagrados na agência e confessaram o crime. Um outro homem também foi detido, mas ainda não há certeza se ele estaria envolvido na explosão. A PM ainda faz buscas na região para encontrar outro ladrão que fugiu em um carro. A área foi isolada e uma equipe da Polícia Federal foi ao local.

Ladrões explodiram agência em Cuiabá e 3 suspeitos foram presos pela polícia (foto: Brígida Mota)

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.