Um homem, identificado como José Pereira Lopes (55), foi preso por soldados da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (2) depois de sequestrar e manter uma adolescente de 16 anos em cárcere por três meses na cidade de Juscimeira, a 639 quilômetros de Sinop. Segundo os militares, a adolescente conseguiu fugir do cativeiro onde era mantida presa desde agosto deste ano.

Os policiais foram até o local depois que receberam uma denúncia afirmando que a jovem havia sido vista em uma casa no Distrito Fátima do São Lourenço, em Juscimeira. José foi preso no local onde mantinha a jovem presa. Em depoimento, ele confessou que havia sequestrado a adolescente no dia 30 de agosto, mas ela não estava na casa, uma vez que havia conseguido fugir pouco antes da chegada dos militares.

José Pereira Lopes foi preso e confessou o crime (foto: Polícia Militar de Mato Grosso)

Ele também confessou que forçou a adolescente a tomar bebidas alcoólicas enquanto ela estava sendo mantida presa. Durante a revista na casa, os militares encontraram roupas da adolescente, tinta de cabelo, três cartas escritas por ela, dinheiro, folhas de cheque e quatro aparelhos celulares e uma espingarda de calibre 22 sem numeração.

Depois de fugir do cativeiro, a adolescente foi até a casa de uma tia. Os conselheiros tutelares foram chamados e o suspeito foi levado para a delegacia. Ele permanece preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os militares encontraram roupas e outros objetos da adolescente no cativeiro (foto: Polícia Militar de Mato Grosso)

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.