O adolescente, identificado como Fábio Assis Conceição (14), que foi atingido por um raio quando pedalava com um grupo de ciclistas na MT-222, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para o quarto. De acordo com a família, o jovem continua internado se recuperando das queimaduras em um hospital particular de Sinop, mas está reagindo bem ao tratamento.

O acidente ocorreu no dia 15 de janeiro, por volta das 20h. Fábio estava com um grupo de ciclistas que faziam o trajeto do centro da cidade até a ponte do rio Teles Pires. O percurso tem o comprimento de aproximadamente 30 quilômetros. Depois de ser atingido pela descarga elétrica do raio, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e queimaduras graves. Não chovia no momento do acidente.

Foto: Reprodução

Ele foi socorrido por um dos ciclistas, que é bombeiro, e que prestou os primeiros socorros ainda local e realizou a reanimação. Depois disso, o jovem foi levado de carro para a cidade, até o momento em que encontrou com a viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento. Um dos militares afirmou que o jovem estava com as pupilas dilatadas e parte do corpo enrijecido. Na trajetória até o hospital, ele teve uma nova parada respiratória, mas foi reanimado pelos militares.

Ainda segundo os bombeiros, o raio atingiu a cabeça do adolescente, danificando completamente o capacete que ele usava. O jovem também apresentava várias queimaduras sérias pelo corpo, principalmente na região do abdômen.

O adolescente permaneceu na UTI do Hospital Regional de Sinop por alguns dias, até ser transferido, na última quarta-feira (22), para um particular que atende pelo SUS.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.