O piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores, o Joaninha, sofreu uma grave queda na manhã deste domingo (2) enquanto executava uma manobra durante a competição Duelo de Motos 2020, em Atibaia (SP). Imediatamente depois do acidente, o piloto foi imobilizado com um colar cervical pela equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local e encaminhado para a Santa Casa de Atibaia, para receber atendimento médico.

Em nota, a assessoria do piloto confirmou ao Portal Weese que Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, que perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar, que é o acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica.

Momento em que Joaninha sofre o acidente (foto: TV Globo / Reprodução)

Joaninha estava consciente quando chegou no hospital. Ele está sendo submetido a uma cirurgia na perna. Depois disso, receberá um dreno de tórax, um procedimento considerado relativamente simples, mas necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta. Ainda segundo a assessoria:

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.

Outro piloto também se acidentou na competição. Fred Kyrillos, que estava em busca do tetracampeonato, caiu no aquecimento para as quartas-de-final quando tentava fazer uma manobra conhecida como front flip. Ele teve lesões no ombro direito, joelho e tornozelo esquerdo. Com isso, acabou ficando fora da disputa.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.