No último domingo (7), a seleção brasileira levou o título de campeã da Copa América 2019, disputada aqui no Brasil. Mas o destaque dessa segunda-feira (8) é o aniversário de cinco anos da maior derrota que a seleção canarinho já sofreu em sua história: 7 x 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Mas você sabe onde andam os jogares que disputaram aquela Copa? Júlio César, o goleiro da partida disputada no Mineirão e que marcou a derrota do Brasil, se despediu do futebol em abril de 2018. Já o jogador Maicon, que na época jogava na Roma, hoje disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Criciúma.

Outro jogador que participou da disputa em 2014 foi David Luiz, ele que disse a frase que ficou marcada para a história:

Só queria dar alegria para o povo brasileiro.

Hoje em dia, Davi Luiz joga no Chelsea. Já o zagueiro Dante atua, no Nice, da França.

O lateral-esquerdo, Marcelo, seguiu como titular da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018, e atualmente ele atua no Real Madrid na Espanha. Um jogador que perdeu espaço na seleção após a derrota de 2014 foi o Luiz Gustavo, o meia atua agora no Olympique de Marseille , na França.

Fernandinho que atualmente defende o time inglês, Manchester City, continuou sendo convocado para vestir a camisa da seleção brasileira, mesmo sendo um dos jogares mais contestados daquela semifinal. O atacante Hulk, que hoje joga pelo Shanghai SIPG, na China, chegou a ser convocado depois de 2014, mas perdeu espaço com a chegada de Tite.

O autor do gol brasileiro naquela partida, Oscar, também joga na China atualmente. O meia não conseguiu engatar na Seleção Brasileira após a Copa de 2014. Já Bernard, que foi o substituto de Neymar na partida contra a Alemanha, está agora no Everton, da Inglaterra.

Um dos mais criticados da goleada foi o centroavante Fred, que não voltou a ser chamado para defender a Seleção Brasileira, hoje ele joga pelo Cruzeiro. Ramires, que entrou no lugar de Hulk na partida, hoje joga no Brasil, pelo Palmeiras.

Willian também entrou nos minutos finais da partida, no lugar de Fred. O meio-campista seguiu no Chelsea, onde desde 2013 alterna entre o time titular e reserva. Paulinho, por sua vez, retomou o protagonismo na Seleção Brasileira com a chegada de Tite, em 2016, e foi titular na Copa do Mundo da Rússia, hoje joga pelo Guangzhou Evergrande, na China.

E por fim, o técnico que comandava a seleção naquela copa, Felipão, é técnico do Palmeiras. Ele também foi o último campeão do mundo pela Seleção Brasileira.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.