A direção do Operário Várzea Grandense informou que desistiu de contratar o goleiro Bruno. A decisão foi tomada pouco tempo depois da perda de patrocínios e de vários protestos organizados por moradores da cidade e torcedores do clube. Em uma nota curta publicada na conta oficial do Facebook, o clube disse:

Pelo presente, viemos comunicar que o Clube Esportivo Operário Várzea Grandense não contratará o atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza. Na oportunidade, agradecemos vossa atenção e elevamos a V. S.ª nossas considerações.

De acordo com o supervisor de futebol do Operário, André Xela, a decisão teve forte cunho econômico, uma vez que dois patrocinadores abandonaram o time e “sem dinheiro, você não consegue fazer futebol”. Em entrevista a revista Época, Xela também afirmou que:

A gente teve que desistir. Agradecemos o apoio de parte dos torcedores que havia apoiado nossa contratação, mas percebemos também que muitos não gostaram. Em prol do clube e da torcida, achamos melhor cancelar a contratação

As empresas Sicredi e Martinello, patrocinadoras do Campeonato Estadual do Mato Grosso, solicitaram na manhã da última terça (21) a retirada de suas marcas do uniforme do clube. Os recursos repassados à Federação bancam viagens, hospedagens, arbitragem e transporte. Também nesta terça a Locar Gestão de Resíduos anunciou a suspensão do patrocínio por tempo indeterminado. Outros dois parceiros do clube também comunicaram à direção que iriam interromper o acordo até que a situação se resolvesse.

A Prefeitura de Várzea Grande, outra patrocinadora do clube, informou que aguardaria a definição do orçamento para avaliar a continuidade do apoio. Responsável pela confecção dos uniformes do Operário, a Invicttus disse em nota publicada em suas redes sociais que “não tem poderes para contratar jogador A ou B” e que foi contratada “única e exclusivamente para produzir os uniformes do clube para a temporada 2020”.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.