Trinta e dois jogos vão movimentar pelos próximos 52 dias, em Sinop, o Campeonato Municipal Feminino de Futsal. A competição, realizada pela Prefeitura do município, por meio da Gerência de Esportes, iniciou neste domingo, 09/06, com quatro jogos à tarde, contabilizando 17 gols, e outros dois à noite, com a bola balançando a rede 11 vezes.

Célio Garcia, gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, lembra que o evento começa dando show em termos de espírito esportivo. Durante solenidade realizada esta noite, no ginásio José Carlos Pasa, Garcia ressaltou que o municipal mobiliza não apenas as atletas, mas aproxima as famílias amantes do esporte.

São mulheres, mães de família que acabam deixando suas casas para participar de uma competição como essa. Você vê que elas acabam vindo para a quadra, mas trazem os filhos, os maridos, a família e isso nos motiva muito. A prefeita Rosana Martinelli, que também tem essa sensibilidade, nos pediu que façamos um número maior de competições dedicadas ao público feminino. E isso é o que estamos fazendo.

Campeonato Municipal Feminino de Futsal é aberto em Sinop (foto: Ademir Specht)

Com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, equipe técnica da Gerência, familiares das competidoras e sociedade em geral, a solenidade de abertura deu, oficialmente, o ponta pé inicial no campeonato. Em sua mensagem dirigida às atletas, o vereador Lindomar Guida pontuou que a primeira edição do Municipal, exclusivamente para o naipe feminino, marca a valorização dessa modalidade.

Está e uma competição nova e é bom porque traz para elas o incentivo a mais. E isso, o que a Prefeitura está fazendo aqui é bom. A prefeita Rosana [Martinelli] está de parabéns, a secretária [de Educação, Esporte e Cultura]  Veridiana [Paganotti], o gerente de Esportes Célio Garcia, junto com todos da equipe do esporte, estão empenhados nesse campeonato.

Em um dos momentos marcantes da noite, ficou sob responsabilidade do árbitro Irio Carradore conduzir a tocha e acender a pira olímpica. Com 39 anos de experiência na arbitragem, Carradore também acumula no currículo 21 anos de Jogos Olímpicos de Sinop apitados de forma ininterrupta.

Quero agradecer a Deus por este momento. É muita emoção. Quase que não dá para aguentar. Fico tão alegre, tão contente, que parece que eu ganhei na loteria.

O Municipal Feminino conta com 16 equipes e que se revezarão em jogos sempre às quintas-feiras, sábados e domingos, no ginásio José Carlos Pasa. Ao todo, 223 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente no evento. Deste número, 192 são atletas e que irão duelar pelo título de campeã. A competição distribuirá troféus, medalhas, além de R$ 1 mil [doados pelo vereador Lindomar Guida].

A atleta Jéssica Santos de Oliveira, da equipe TEFF, destacou:

O que mais conta não é a rivalidade. A gente sempre procura estar de bem uma com a outra, porque não fica aquela rixa. Independente de onde você vai jogar, sempre se está de bem uma com a outra. O coração está a mil. É tentar fazer o melhor e ganhar.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.