A cantora Tati Faria conquistou, na noite dessa quinta-feira (12), o bicampeonato no festival de música Musicanto. Interpretando a canção Pagu, de Rita Lee, na primeira noite do espetáculo cultural, a artista obteve 9,425 pontos na avaliação dos jurados, o que a fez ser campeã na categoria MPB e levar para casa o prêmio de R$ 3 mil. Logo depois de deixar o palco, a cantora comemorou:

Muito feliz. Eu gostaria de agradecer, primeiro, a Deus pelo dom que ele me deu. Foi lindo. Esse ano, o Musicanto estava incrível e eram tantos artistas excelentes. É o terceiro festival da minha vida que participo e estou muito feliz pelo primeiro lugar. Obrigado, Sinop.

No total, 14 candidatos subiram ao palco montado na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde o festival ocorre e como parte do Celebra Sinop.

Tati Faria conquista categoria MPB de festival Musicanto (foto: Assessoria da Prefeitura)

Os artistas que se apresentaram foram avaliados em quatro quesitos: letra, ritmo, afinação e interpretação. Vencia aquele que obtivesse a maior pontuação. Nega Lu, com a canção “Carne”, faturou o segundo lugar ao obter 9,385 pontos; Seven Mônica, interpretando “Olhos Coloridos”, fez 9,34 pontos e ficou com a terceira posição; Kelli e Weslley, com “Total Eclipse”, a quarta posição ao atingirem 9,25 pontos. Já Cássio Simione, com Estrela de Papel, fez 9,17 pontos e foi o quinto colocado.

A quinta edição do festival Musicanto distribuirá R$ 22 mil em premiação aos artistas vencedores das três categorias em disputa: interpretação Música Popular Brasileira (MPB), Sertaneja e Infanto-juvenil. Segundo o diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho:

O Musicanto é um evento que desde o início da gestão da prefeita Rosana Martinelli vem sendo um sucesso total e que, como tal, valoriza a cultura e nossos artistas locais, regionais e mesmo nacionais, que também marcam presença. Neste ano, a prefeita nos determinou que a o festival fosse ainda mais sucesso e estamos trabalhando muito para realizar um belíssimo evento.

Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, será a vez dos 15 finalistas da categoria Infanto-juvenil e 15 finalistas da categoria sertaneja se apresentarem. Serão chamados ao palco os 5 primeiros lugares de cada categoria para receberem suas premiações.

O Musicanto fechou a primeira noite da programação cultural e festiva do Celebra Sinop, no Dante de Oliveira. Foram realizados, no mesmo dia, show nacional com o padre Antônio Maria e Festa das Nações.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.