Robert Axelrod, ator que deu voz ao Lord Zedd na série de TV Power Rangers, morreu ontem (7) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele tinha 70 anos de idade, e a causa da morte não foi especificada [via Deadline].

Originalmente de Nova York, Axelrod começou sua carreira atuando em comerciais e peças de teatro. Mais tarde encontrou grande sucesso no mundo das dublagens, tendo sua voz em séries animadas, como Digimon, e também clássicos da animação, como Akira e Ghost in the Shell 2. Ainda que o ator não fosse reconhecido por suas aparições em live-action, salvo ter participado de A Bolha Assassina (1988), Axelrod era sucesso em eventos de fãs de Power Rangers, onde soltava frases icônicas de Zedd – algo que, segundo seu agente, “botava lágrimas nos olhos de homens adultos […] Não havia nada que ele amava mais.”

Axelrod deixa apenas irmã, que conduz uma página de financiamento coletivo no GoFundMe para levantar fundos para seu velório e gastos finais.’

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.