Morreu hoje, aos 47 anos, Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda brasileira de metal Angra. A causa ainda não foi confirmada, mas, segundo amigos, foi um ataque cardíaco.

A morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti, também ex-integrantes do Angra. Os músicos estavam atualmente em uma turnê de reunião com o Shaman, banda que o vocalista assumiu após romper com o Angra em 2000.

Edu Falaschi, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre Matos, lamentou a morte.

É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial, o meu mais sincero pêsame para toda a família Matos e seus companheiros de banda.

André tinha se apresentado no último domingo no Espaço das Américas, em São Paulo. O cantor Tobias Summet, líder do projeto Avantasia, que reúne integrantes de várias bandas de metal, postou uma foto do encontro. “Reunião em família com o incrível Andre Matos”, escreveu o alemão.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.