Desde que Coringa chegou aos cinemas, os fãs comentam sobre a possibilidade de uma sequência, mesmo que, de início, o filme tenha sido concebido para ser único e não ter uma continuação.

Entretanto, pouco tempo depois do lançamento, o próprio ator principal, Joaquin Phoenix, comentou que teve conversas com Todd Phillips, o diretor, sobre mais um capítulo para a história do palhaço do crime.

Durante uma entrevista ao LA Times, Phoenix voltou a falar sobre o assunto e revelou que, durante as gravações da produção da DC, ele já queria começar a desenvolver uma sequência.

Bem antes do lançamento e de termos qualquer ideia do sucesso que o filme seria, nós conversamos sobre sequências. Durante a segunda ou terceira semana de gravações, eu falei: ‘Todd [Phillips], você pode começar a trabalhar em uma continuação? Ainda tem muita coisa a ser explorada’. Foi como uma brincadeira, mas não era.

Com essa ideia na cabeça, o ator se junto ao fotógrafo que estava no set e, juntos, fizeram pôsteres falsos de sequências de Coringa para tentar convencer Todd Phillips de que uma continuação é uma boa ideia. Phoenix contou também que fez montagens com imagens do personagem em cartazes de diferentes filmes.

Basicamente, eu disse: ‘Você pode colocar este personagem em qualquer filme’, então eu fiz uma sessão de fotos com o fotógrafo do set e nós fizemos pôsteres onde colocamos o Coringa em dez filmes clássicos, como Bebê de Rosemary, Touro Indomável, Yentl…

Mas, para a tristeza dos apoiadores de uma sequência, Joaquin Phoenix disse que eles ainda não estão trabalhando em nada relacionado a uma continuação.

Nós apenas conversamos sobre o fato de que, se um dia fizermos uma – e eu não estou dizendo que nós estamos agora, porque não estamos –, não poderia ser simplesmente um filme selvagem e doido sobre o ‘Palhaço Príncipe do Crime’. Isso não me interessa de nenhuma maneira. O projeto teria que ter algumas temáticas parecias com as que este longa têm.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.