O diretor John Singleton, conhecido por filmes como Os Donos da Rua e +Velozes +Furiosos, morreu nesta segunda-feira (29). Singleton tinha 51 anos e estava internado desde 17 abril, após sofrer um derrame. A família de Singleton disse em nota:

John morreu pacificamente, cercado por sua família e amigos. Queremos agradecer aos surpreendentes médicos do Hospital Cedars-Sinai por seu cuidado e gentileza e, mais uma vez, queremos agradecer a todos os fãs, amigos e colegas de John por todo o amor e apoio que mostraram a ele durante este período difícil.

Após o diretor passar 12 dias em coma, a família decidiu, nesta manhã, desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Ele foi indicado a dois prêmios Oscar por Os Donos da Rua em 1992, de melhor roteiro e direção. Singleton foi o primeiro afro-americano a ser indicado a melhor diretor na premiação.

Também dirigiu filmes como +Velozes +Furiosos (2003), Shaft (2000) e Sem Saída (2011). Ele recebeu sua estrela na calçada da fama de Hollywood em 2003. Na TV, dirigiu episódios das séries Empire e American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson, entre outras.

O diretor de cinema John Singleton na chegada do 70º Directors Guild of America Awards, em Beverly Hills, na Califórnia, em 3 de fevereiro de 2018 (foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.