A Rede Marista, um colégio católico gaúcho com 119 anos de histórica, se instalará em Sinop. A instituição está construindo um espaço de 12 mil metros quadrados no município. A estrutura terá capacidade para 1,2 mil estudantes. Serão 40 espaços, o que inclui desde salas de aula até ginásio, espaço de robótica, auditório, entre outras áreas.

Ainda não há data exata de conclusão, mas a expectativa é começar a operação em já 2020. A cidade de Sinop foi escolhida pelo crescimento social e econômico. Segundo o IBGE, o PIB do município avançou 128,91% entre 2010 e 2016, passando de R$ 2,24 bilhões para R$ 5,11 bilhões. Pesquisa apontou, que 79% dos habitantes são católicos.

O gerente educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Luciano Centenaro lembra que a rede já administra outros 18 colégios pagos, 17 unidades sociais.

O Marista Santo Antônio foi planejado para estar sempre em movimento, com espaços modulares sendo transformados continuamente conforme a conveniência.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.