As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão realizado serviços de manutenção nas vias do município, iluminação pública e cortes de grama. Recentemente, foi concluída a operação tapa-buracos na avenida das Sibipirunas. Nesta quinta-feira (6), a ação ocorre na avenida das Acácias.

Só neste ano, os serviços já foram executados em trechos da avenida dos Tarumãs, na avenida dos Flamboyants, no Setor industrial e também no bairro Jardim Maringá I. Diariamente as equipes de serviços urbanos da Secretaria de Obras atendem demandas da população que podem ser enviadas por meio do aplicativo “Se Liga Sinop“.

O aplicativo pode ser instalado em smartphones, Android e iOS e também acessado pelo computador, através do site www.seligasinop.com.br.  O “Se Liga Sinop” auxilia no levantamento e gerenciamento das demandas relacionadas à iluminação pública, limpeza de bueiros, tapa buracos, terrenos com mato alto, vagas de emprego no Sine, combate ao mosquito Aedes aegypt, coleta de lixo e o SOS Social, que envolve denúncias de trabalho infantil, violência sexual, violência física ou psicológica, negligência ou abandono, tráfico de crianças, tortura, racismo e outras.

Obras executa ações de tapa buraco em Sinop (foto: Assessoria da Prefeitura)

Obras em Ação

A Secretaria de Obras tem atuado com várias frentes de trabalho por todo o município. As equipes são divididas entre os serviços de limpeza de ruas e avenidas, limpeza de valetões, patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais e tapa buracos.

Entre os meses de maço e abril, as frentes de trabalho responsáveis pelo patrolamento e cascalhamento estiveram com os tratores da Prefeitura de Sinop nas estradas Nilza, Rosmari, Rosa, Lucila, Alzira, Áurea, Monaliza, Jacinta, Adalgisa e Sabrina, estradas da Gleba Mercedes, na Rua Abel Dal’ Bosco, Residencial Brasília e Setor Industrial.

Uma segunda equipe atuou com foco nas reformas e reparos da academia da saúde da Praça da Bíblia, instalação do balanço para cadeirantes e instalação de uma nova academia da saúde no cruzamento da avenida dos Tarumãs com Itaúbas.

Já a limpeza de canteiros ficou por conta dos servidores que passaram pelas avenidas Julio Campos, Ipês, Jacarandás, Itaúbas, Sibipirunas e nos bairros Menino Jesus e Daury Riva.

As equipes que executam a limpeza de bocas de lobo passaram pelos bairros Vila América e Jardim das Violetas. Desde 2018, já foram executadas as limpezas de mais de 700 bocas de loco em vários pontos da cidade.

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.