A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano tem realizado vários trabalhos com foco na prevenção e conscientização por um trânsito seguro em Sinop. São inúmeras as ações realizadas pela cidade, tanto em escolas para crianças, quanto em empresas de grande porte para os trabalhadores em geral.

A secretaria também realiza projetos pelas ruas da cidade, muitos deles com o apoio das crianças que já participam do Projeto Agente Mirim. Segundo o o agente da Guarda Civil Municipal e especialista em educação e segurança no trânsito, Benhur Carvalho:

A única forma de reduzir os índices de acidentes e de mortalidade em Sinop é com as mudanças de comportamentos das pessoas que estão trafegando dia a dia pelas vias do município. Paciência, respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade são fundamentais para transformar uma sociedade. Por isso, é importante a participação, conscientização e o desejo de cada um em perceber como atitudes corretas no trânsito podem salvar vidas.

Qualquer instituição pode solicitar as palestras, por meio de ofícios encaminhados com antecedência para a Secretaria de Trânsito de Sinop. As palestras são realizadas nas próprias empresas ou escolas que solicitam, de forma gratuita.

Já as ações de blitze educativas são programadas pelo setor de Educação para o Trânsito e percorrem tanto escolas, ruas e pontos diversos do município.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.