O grafite com o rosto da ativista Greta Thunberg, que havia sido feito no viaduto São Cristóvão, em Sinop, foi removido na última sexta-feira (4) por uma equipe da prefeitura de Sinop. Ainda segundo a prefeitura, a imagem deve ser substituída por outra, com um tema pré-definido.

O grafite com o rosto da ativista foi apagado (foto: Prefeitura de Sinop)

Segundo o gestor municipal de Cultura e Eventos, Daniel Coutinho, o projeto proposto de revitalização do viaduto apresentado pelos grafiteiros incluía desenhos de natureza, mas não havia autorização para pintura de rostos. Porém, esta informação ainda não foi confirmada pelos artistas. Ainda segundo o gestor, o projeto tem por objetivo, além do incentivo à cultura, a divulgação da fauna e da flora de Mato Grosso.

A pintura com o rosto da ativista gerou muita polêmica cidade, chegando a ser alvo de vandalismo na segunda-feira (30). Depois disso, a imagem foi restaurada por um artista local, mas acabou sendo apagada pela prefeitura.

Grafite com o rosto de Greta acabou sendo vandalizado (foto: TVCA/Reprodução)
Rosto da ativista sueca Greta Thunberg, pintado em viaduto de Sinop (foto: divulgação)

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.