A Gillette lançou um novo comercial que mostra o artista canadense Samson Bonkeabantu Brown, um homem transgênero, aprendendo a se barbear. O anúncio, que foi postado na página oficial da Gillette no Facebook, mostra ele aprendendo as técnicas com seu pai.

First Shave, the story of Samson | #MyBestSelf

Whenever, wherever, however it happens – your first shave is special.

Posted by Gillette on Thursday, 23 May 2019

O anúncio apresenta o slogan: Sempre, onde quer que aconteça, o seu primeiro barbear é especial. Em entrevista ao site britânico The Guardian, Samson disse:

Eu sempre soube que era diferente. Não sabia que havia um termo para o tipo de pessoa que eu era. Entrei na minha transição apenas querendo ser feliz. Estou feliz por estar no ponto em que posso me barbear. Estou no ponto da minha masculinidade onde realmente estou feliz.

Durante o vídeo, o pai de Samson dá várias dicas ao jovem:

Agora não tenha medo. Barbear é estar confiante. Você está bem.

Ao compartilhar o vídeo no seu Facebook, Samson escreveu:

Eu gravei essa propaganda para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido meu maior apoiador na minha transição, me encorajando a ser confiante e viver autenticamente o melhor de mim mesmo […] Pude compartilhar um importante marco na vida de todo homem com meu pai.

O vídeo, que já foi visto mais de 1,2 milhão de vezes, gerou várias reações de apoio, inclusive de outros homens trans que disseram se relacionar com a experiência.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.