A empresária e pioneira de Sinop, Yeda Reis Carvalho, faleceu na noite da última segunda-feira (8). Ela tinha 82 anos e estava internada há alguns dias, quando o quadro de saúde se complicou ainda mais. Yeda era esposa do empresário Ascanio Baptista de Carvalho e morava em Sinop há mais de 30 anos.

Diante da morte, a prefeitura de Sinop decretou luto oficial de três dias. Também sob forma de homenagem, as bandeiras do Paço Municipal serão hasteadas a meio mastro. A prefeita Rosana Martinelli comentou a perda:

Prestamos nossas condolências à família neste momento de dor. Sinop perde uma de suas pioneiras, suas histórias e vivência nessa cidade. Toda a Prefeitura manifesta solidariedade.

Yeda sócia-diretora da extinta Rádio Celeste AM e também foi presidente do Rotary Club, em Sinop. Ela era cunhada de João Pedro Moreira de Carvalho, que fundou a cidade de Sinop juntamente com Enio Pipino. Se marido Ascanio e Uli Grabert foram integrantes da primeira leva de pioneiros que vieram para a cidade.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.