Dois filhotes de onça-parda foram resgatados na BR-070 em Cáceres, a 656 quilômetros de Sinop. Segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os animais foram encontrados por moradores dos arredores da rodovia, que ficaram com eles até que os policiais fossem buscar. O filhotes estavam abandonados e são órfãos.

Ainda de acordo com os militares, os filhotes ainda nem completaram três meses de vida. Ainda assim, eles são saudáveis e não aparentam ter ferimentos. A mãe ainda não foi encontrada e mão se sabe se os animais foram vítimas das queimadas ou se perderam da mãe.

Dois filhotes de onça-parda são resgatados na BR-070 em Cáceres (foto: Polícia Militar de Proteção Ambiental)

Depois do resgate, os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental. De acordo com os militares, eles devem passar por atendimento médico e confirmação da identificação da espécie.

A expectativa é que os bebês fiquem por um tempo no Cetas e depois sejam encaminhados para outra unidade que trata de animais, como universidades e faculdades do estado.

Dois filhotes de onça-parda são resgatados na BR-070 em Cáceres (foto: Polícia Militar de Proteção Ambiental)

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.