Avião turboélice caiu em um hangar durante a decolagem e explodiu no aeroporto municipal de Addison, no Texas, que fica a cerca de 17 quilômetros ao norte do centro de Dallas. Segundo a vice-diretora do Aeroporto, Darci Neuzil, 10 pessoas morreram no acidente.

O bimotor BE-350 King Air, da Beechcraft, foi destruído pelas chamas. Darci disse que o avião havia acabado de decolar da pista na extremidade sul do aeroporto quando virou para a esquerda, abaixou a asa esquerda e bateu no hangar. Ele seguiria para a Flórida. Ninguém em solo foi ferido.

O bimotor BE-350 King Air, da Beechcraft, foi destruído pelas chamas (foto: TV Reuters)

As identidades dos 10 mortos estão sendo mantidas sob sigilo enquanto as autoridades trabalhavam para notificar seus familiares. Um juiz local, Clay Jenkins, disse ao jornal Dallas Morning News:

É um dia muito triste para o condado de Dallas. Minhas orações estão com as famílias que estamos notificando sobre esta tragédia.

Não houve declarações oficiais sobre a causa do acidente. A emissora CBS News, citando fontes anônimas, informou que o avião perdeu um motor na decolagem. Uma filmagem logo após o acidente mostrou chamas e fumaça densa e escura saindo do hangar, que, segundo a mídia local, estava desocupado. Imagens publicadas online também mostraram um grande corte na lateral do prédio.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA devem chegar ao local no final do dia, disse Neuzil à Reuters.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.