No dia da Natureza, comemorado no dia 4 de outubro, garrafas pet foram transformadas em vasos de plantas pelos alunos da escola Adventista, que estiveram no Viveiro Municipal Roque Canelli para uma aula prática. Com a temática sobre sustentabilidade e preservação, eles aprenderam sobre a importância do viveiro municipal e os passos para o cultivo adequado das mudas.

Segundo a professora Joelma Lima Macedo, a aula prática complementa o conteúdo que os alunos aprendem na sala:

Primeiramente, introduzo os conteúdos em sala de aula buscando a prática. Nada melhor que falar de plantio, preservação ambiental, cuidados com a natureza e de sustentabilidade do que vir ao viveiro e colocar a mão na massa. As crianças estão envolvidas neste projeto para aprender e não ficar, apenas, no papel. As crianças fazem o que aprendem, temos que viver isso na realidade porque será muito mais fácil de colocar em prática depois.

Alunos visitam Viveiro Municipal Roque Canelli (foto: Assessoria da Prefeitura)

Os alunos conheceram a estrutura do viveiro e como são feitas as mudas responsáveis pela arborização e paisagismo da cidade. As crianças puderam plantar e levaram para casa sua própria muda.

Essa abertura que a Prefeitura municipal nos oferece de poder visitar, com pessoas para nos auxiliar no plantio, é muito bom. Eu só tenho a agradecer o privilégio e pela oportunidade de por em prática o que aprende em sala de aula.

O viveiro fica localizado na avenida dos Flamboyants, no Jardim Botânico, e o horário de funcionamento a partir do dia 07 de outubro será das 7h às 13h. São mais de 40 espécies entre arvores de grande porte, palmeiras, frutíferas e ornamentais; cada pessoa pode levar até três mudas gratuitamente.

Alunos visitam Viveiro Municipal Roque Canelli (foto: Assessoria da Prefeitura)

-----------------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.