Críticas fazem parte da vida de qualquer pessoa que se arrisque a ser diferente. Se você fizer algo fora do normal, se você decidir dar sua opinião sobre o que quer que seja, se você não seguir a manada, certamente sua vida ser bombardeada por críticas. E, muitas vezes, essas críticas vão te destruir.

Por que as pessoas estão mais preocupadas em ofender do que em argumentar. E quem quer fazer as coisas acontecerem precisa estar ciente disso.

Você pode ter certeza de que eu estou. Porque eu entendi desde cedo que é assim que o ser humano funciona. Nós não buscamos argumentos contrários, quando iniciamos uma conversa com alguém. Nós buscamos empatia. Buscamos ideias que se pareçam com as nossas ideias. Somos assim e, provavelmente nunca mudaremos.

É que o confronto dói. Ele faz pensar. E pensar, nos dias de hoje, é uma das coisas que as pessoas mais odeiam fazer. Incomoda e leva tempo. Não dá pra pensar ao mesmo tempo em que você vê vídeos de memes no YouTube. Não dá pra pensar enquanto você briga com seus amigos por política no WhatsApp.

Até porque se todo mundo pensasse mais, não haveria brigas no WhatsApp. As pessoas entenderiam que há coisas mais importantes para se fazer.

Mas o fato é que as críticas existem. Você vai ser criticado em algum momento dessa sua vida. E é bem provável que você discorde da opinião de quem te criticar. Em alguns momentos, você ficará triste. Em outros, vai desejar a morte. Talvez se sinta mal e acredita que não vale mais a pena expressar a sua opinião.

E, talvez, você faça como eu.

Talvez você aprenda que a crítica é o primeiro passo para a perfeição. Porque sempre é possível aprender. Até mesmo com os idiotas. Até mesmo com aquelas pessoas que a clara representação de tudo o que você odeia.

Críticas fazer você abrir os olhos e enxergar a vida. Porque se você não ficar atento, ela passa por cima. E não volta para se desculpar.

Da próxima vez que alguém criticar você o seu trabalho, sorria. Agradeça gentilmente e volte para a mesa de projeto. Você não precisa aceitar a crítica. Não precisa concordar com ela. Não precisa fazer nada além de entender que você não vai agradar a todos nunca. Ninguém pode.

E não tem absolutamente nada de errado com isso.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.