Em resposta ao aumento das queimadas na Amazônia, o deputado democrata dos Estados Unidos Peter DeFazio, apresentou um projeto de lei que visa bloquear as importações de produtos brasileiros, tais como soja, carne, milho e muitos outros. O deputado também criticou os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos.

Em seu site Peter DeFazio afirma que:

O presidente Jair Bolsonaro acredita que pode agir impunemente e acelerar a destruição da floresta amazônica, e ele precisa saber que há consequências reais por suas ações imprudentes.

No mesmo dia, outros deputados americanos se reuniram para discutir a politica ambiental no governo Bolsonaro.

É visível que esse projeto de lei apresentado não será aprovado pelo congresso, visto que o Brasil é um grande fornecedor de matéria-prima para solo americano. Dessa forma, a pressão por parte dos proprietários de indústrias e comerciantes vai fazer com que o projeto caia.

Contudo, realmente devemos nos preocupar com essa situação. Ela nos faz pensar.

O Brasil precisa ficar atento para possíveis boicotes, principalmente nos produtos agrícolas que o Brasil produz, afinal tudo isso é uma questão estratégica. Se o Brasil não tiver para quem vender seus produtos agrícolas, com o tempo ele deixará de ser um dos maiores produtores agrícolas do mundo.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.