Será realizado em Sinop, no dia 13 de julho, o I Fórum Regional de Turismo e Desenvolvimento do Portal do Agronegócio. O evento, que ocorre na Câmara de Vereadores e a partir das 7h, tem como objetivo trazer mais conhecimentos na área de turismo, ajudar no desenvolvimento da região Norte do Estado e apresentar conceitos inovadores de quem faz gestão fora do Brasil.

A agenda é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sinop. Representantes dos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Santa Carmem já confirmaram presença no evento. Todos compõem a Instância de Governança – IGR Portal do Agronegócio.

A realização do Fórum é um dos critérios do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, e Sinop foi escolhida para sediar a Associação Turística Portal do Agronegócio durante a oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso, em maio deste ano.

Para o secretário Billy Dal Bosco, esta escolha é devido às potencialidades e logística que o município oferece.

Este fórum é muito importante, pois, discutir o desenvolvimento da região norte a fim de fomentar o turismo e o agronegócio, é consolidar Sinop como uma cidade polo e trabalhar em parceria com outros municípios, beneficiando toda região.

De acordo com a programação, serão realizadas palestras e discussões conduzidas por mediadores como o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, para falar sobre o “Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso”; o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, sobre “Políticas de Desenvolvimento”; o arquiteto e urbanista Deraldo Campos, que abordará o tema “Cidade para pessoas: conceituação Disney e turismo náutico como estratégia de aceleração territorial”, além da exposição “A Estratégia Disney de Gestão”, ministrada por Sandro Romão Viana, Gestor de pessoas e coordenador de projetos e treinamentos e imersão em Orlando (USA).

Durante o evento, ainda será discutido o Regimento Interno da Associação de Turismo do Portal do Agronegócio para aprovação, além das demandas dos municípios participantes relacionadas ao setor. Para participar do evento não é necessário realizar inscrição prévia. Basta o interessado dirigir-se ao local do Fórum, no horário especificado na programação.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.