Os pequenos produtores rurais de Sinop contam gratuitamente com assistência veterinária e agronômica, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O atendimento ao pequeno produtor rural visa contribuir no desenvolvimento das atividades, aumentar a produtividade, e reduzir custos.

O secretário Billy Dal Bosco em visita in loco, acompanhou o trabalho dos técnicos e conversou com os proprietários rurais. Segundo ele:

Estamos trazendo algumas parcerias que vão beneficiar os pequenos produtores para agregar valor aos seus produtos.

Para o produtor rural, José Aparecido Ferri, a assistência técnica tem auxiliado nas atividades diárias.

Sempre que foi necessário, tivemos o atendimento aqui na propriedade. A secretaria nos auxilia prestando informações para o trabalho no dia a dia ou tirando as dúvidas.

De acordo com o produtor de hortaliças, Leandro Antunes Caiero, a agricultura familiar é promissora no município.

É um ramo promissor. Tem época que dá pra vender bem. Estamos expandindo, evoluindo na produção e contamos com a parceria da secretaria que é muito boa.

O técnico agrícola da Sedec, Valdir José de Oliveira, ressaltou que a orientação técnica contribui para o aumento da produtividade.

O pequeno produtor se sente valorizado, quando a gente, da área técnica vai visitar e faz a orientação com relação a cultura, qual o melhor procedimento, com informações mais atualizadas para diminuir os custo e aumentar a produtividade.

O município de Sinop está rodeado de mais de 20 comunidades rurais que são responsáveis pela produção da agricultura familiar e abastecer as gôndolas dos supermercados e feiras. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município é destaque na produção de mamão, abacaxi, abóbora, acerola, melão, melancia e tangerina e está em primeiro lugar no ranking estadual de banana.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.