Cerca de 500 alunos participaram das comemorações da Semana da Pátria da Escola Estadual Djalma Carneiro da Rocha, localizada no município de Comodoro. Durante três dias entre quarta-feira (4) e sexta-feira(06), os alunos tiveram jogos interclasses e gincana, tendo o meio ambiente como temática, e jogos interescolares envolvendo estudantes de salas anexas.

Na sexta-feira, os alunos tiveram a apresentação da fanfarra da unidade escolar e apresentações sobre a Independência do Brasil. A diretora Regina Célia Carneiro Polli conta que alunos do ensino médio viajaram quase 100 quilômetros para participar das atividades. Eles estudam em salas anexas, que funcionam em outras cinco escolas:

As nossas salas anexas, como é o caso da Escola Carlos Pompemayer, estão a 90 quilômetros de nossa sede. Conseguimos fazer uma integração entre os alunos de diversas localidades. Isso é bom porque se conhecem, sabem que fazem parte de uma mesma proposta curricular. A escola mais perto está a 16 quilômetros de nossa sede. Outros, na média de 50 quilômetros.

Na quarta-feira, os alunos da escola realizaram jogos interclasses envolvendo todos os alunos da sede, que disputaram diversas modalidades.

Na quinta-feira, os estudantes participaram de uma gincana tendo o meio ambiente como tema principal. Na sexta-feira, a apresentação da fanfarra na abertura motivou os estudantes para a disputa esportiva envolvendo todos os alunos da unidade escolar. Alunos de escolas municipais da cidade vieram como convidados, aumentando o nível dos jogos. Diretora comemora:

Durante a gincana, trabalhamos as queimadas, riscos, consequências e também fizemos atividades envolvendo a reciclagem. Podemos dizer que os resultados superaram as nossas expectativas. Semana da Pátria em nossa escola é sempre uma atividade ampla.

O estudante Mateus Gregório, que cursa agroecologia e também é presidente do grêmio estudantil, avaliou como ótimas as atividades desenvolvidas na Semana da Pátria. Segundo ele, foram três dias de intensas atividades com jogos que reforçaram o espírito esportivo e a conscientização com a temática do meio ambiente.

--------------------
Você sabia que o Portal Weese também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.