Orelhões da ‘Oi’ farão ligações gratuitas em 15 Estados

0

As ligações locais e de longa distância para telefones fixos a partir de orelhões não poderão mais ser cobradas pela ‘Oi’ em 15 Estados do País. A medida é válida até o dia 30 de março de 2018 e decorre de decisão da Anatel, após verificações de que a operadora não entregou o total mínimo de aparelhos em bom estado de funcionamento.

A medida vale para Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Válida desde o último domingo (01), a medida vem como forma da Agência Nacional de Telecomunicações compensar a população por um serviço abaixo do esperado.

As vistorias realizadas pelas autoridades mostraram grande discrepância entre as diferentes regiões do Brasil. Enquanto no Norte e Nordeste o patamar mínimo não foi atingido em quase todos os Estados, a recíproca também vale para os Estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com apenas Santa Catarina e Espírito Santo aparecendo entre as localizações que contam com um mínimo de 90% de orelhões em bom estado.

Leia +  Aplicativo Hello, do criador do Orkut, completa um ano com 500 mil downloads

Além de averiguar a situação de aparelhos e coberturas, capacidade de realizarem ligações, outros critérios fazem parte da verificação da Anatel, como uma quantidade mínima de acordo com o total da população das cidades, as distâncias entre os orelhões, a presença de serviços de suporte para pessoas com necessidades especiais e a disponibilização de aparelhos em prédios públicos, hospitais e outras instituições que atendem à população.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE SEU COMENTÁRIO ----------------

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here