Facebook lança plataforma de vídeos para competir com YouTube e Netflix

0

O Facebook anunciou que sua plataforma redesenhada de vídeo, conhecida como Watch, começará a ser disponibilizada para alguns usuários a partir desta quinta-feira. Watch, trará episódios ao vivo ou gravados e eles seguirão um tema ou enredo.

O Watch estará disponível tanto em dispositivos móveis, quanto nas versões desktop, assim como nos aplicativos de TV. No ano passado, o Facebook já havia lançado uma aba dedicada a vídeos.

Os novos esforços em vídeo podem representar uma nova e grande fonte de receita para a companhia, que teria um novo canal para publicar mais anúncios em seu feed de notícias. Ao mesmo tempo, indica um competidor de peso para companhias como YouTube e até mesmo a Netflix.

Leia +  Sony voltará a fabricar discos de vinis após quase 30 anos

O Facebook financiou alguns dos programas que serão exibidos no Watch, dizendo que se trata de um esforço para alimentar o aplicativo com conteúdo original para o lançamento. Por enquanto, o Watch chega para um grupo limitado de pessoas nos Estados Unidos, com a previsão de ser entregue, segundo o Facebook, para “mais pessoas em breve.”

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE SEU COMENTÁRIO ----------------

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here