O Google investiu pesado no Brasil e inaugurou o Youtube Space Rio, um ambiente voltado para a gravação e profissionalização de conteúdo produzido por youtubers. O espaço fica em um galpão, na Zona Portuária da cidade carioca, e conta com uma extensa área de 3000 m², câmeras de cinema e 360°, além de equipamento para realidade virtual e três estúdios.

O grupo ‘Porta dos Fundos‘ gravou no sábado seu último vídeo “Invasão” em um dos estúdios do Space. O local oferece ainda de três a quatro workshops gratuitos por dia para canais iniciantes aprenderem a estruturar forma e conteúdo das produções, desenvolver habilidades técnicas, como iluminação e filmagem, e criar engajamento com os fãs.

Há regras para o uso do espaço criado pelo YouTube: para assistir às aulas e usar os computadores de edição, é preciso ter no mínimo mil inscritos no canal. Já para gravar vídeos no espaço, gratuitamente, são necessários pelo menos dez mil. O Youtube Space Rio funciona nos horários de terça a sexta, das 11h às 21h, e no sábado, de 11h às 18h.

Leia +  Netflix é a empresa de streaming que mais investe em conteúdo original

Desde março de 2015, criadores ao redor do mundo todo usam os YouTube Spaces para produzir cerca de setenta milhões de horas de exibição visualizados por mais de um bilhão de pessoas. Tóquio, Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Toronto, Mumbai, Berlim e São Paulo também tem este tipo de espaço para estimular a produção dos youtubers.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE SEU COMENTÁRIO ----------------

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here