A Copa do Mundo da Rússia está cada vez mais próxima de definir seus integrantes, e em meio a isso Seleções tradicionalíssimas começam a ter dúvidas se estarão presentes em mais esta edição. A Holanda, por exemplo, dificilmente disputará o mundial, e a Argentina do craque Lionel Messi está muito ameaçada.

Ouvi de muitas pessoas as seguintes afirmações, ‘Argentina não devia ir pra Copa’, ‘que bom, uma Copa ser Argentina’, ‘Argentina merece ficar de fora desta vez’. Brasil e Argentina tem talvez uma das maiores rivalidades do mundo, mas uma coisa é certa PARA O BEM DO FUTEBOL OS ARGENTINOS PRECISAM IR À COPA.

É difícil imaginar uma edição de mundial sem Brasil, Argentina, Alemanha ou Itália, pois bem, aposto que os amantes do bom e velho futebol de qualidade querem as mais tradicionais equipes na Rússia no ano que vem. É certo que seleções menos tradicionais também podem fazer belas apresentações e surpreender como Gana em 2010 e Costa Rica em 2014 quando chegaram as quartas de final com louvor.

Leia +  Mulher de dono da JBS é atacada na internet

Em 2018 provavelmente teremos uma ou outra equipe sem tradição chegando as fases finais da competição, é normal. Mas se eu perguntasse a você leitor qual time preferia assistir Irã ou Argentina, aposto que diria os sul-americanos sem pensar. Então veja bem, uma Copa sem jogadores e equipes de grife a qualidade e a credibilidade do campeonato tende a ser questionada.

Já pensou em uma edição sem Lionel Messi, Sérgio Agüero, Di Maria, Paulo Dybala entre outros? Eu não! E digo mais, não tenho dúvidas alguma que a Argentina estará na Copa da Rússia, é uma seleção de qualidade e tradição e não existe competição relevante sem seus oito campeões mundiais.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE SEU COMENTÁRIO ----------------

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here