Há algumas semanas vim até este espaço no Weese para comentar e opinar sobre o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro depois da primeira derrota na competição para o modesto Vitoria que integrava naquele momento a zona de rebaixamento. Um mês depois venho aqui apenas afirmar ‘O CORINTHIANS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017’.

Claro, matematicamente falando ainda não tem o título garantido, porém virtualmente conquistará o caneco sem tantas dificuldades. E posso citar vários motivos faltando três meses para o Brasileirão encerrar-se.

De fato os paulistas sentiram o golpe de sofrer a primeira derrota para o Vitória sabendo que nas partidas seguintes mais duas derrotas apareceram sem precisar contestar já que o nível técnico apresentado no primeiro turno parecia ter sumido ou como o português claro diz ‘o gás acabou’.

O que chama mais atenção é a falta de competitividade dos adversário do timão. Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo parecem ter dado adeus a briga pelo título muito antes de o campeonato terminar. Por que isso acontece!? É o tipo de pergunta que gostaria de responder, o Grêmio por exemplo tinha no início a desculpa de jogar com os reservas, mas perdeu esse direto nas últimas duas derrotas para o Vasco e a Chapecoense dois times muito abaixo do tricolor.

Leia +  SUS adota medida preventiva contra HIV

Vai aí uma dura crítica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já passou da hora de profissionalizar a arbitragem no Brasil. Pois, um atacante fazer um gol de mão bisonho da forma que o Jó fez é inadmissível. Não quero culpar o Corinthians porque é apenas um fato que trouxe uma consequência, mas o autor do gol agiu de má fé e sim poderia ter revelado que a jogada foi irregular. A corrupção no país não se passa apenas na política, o esporte é tão corrupto quanto.

Por que na Europa os erros são mínimos? Gostaria de ter a oportunidade de um dia saber, mas dificilmente a situação dos árbitros brasileiros irá mudar isso já vem de muito tempo faz parte da cultura, da essência será sempre assim independente das mudanças que possam serem implantadas.

O Corinthians será o campeão brasileiro nesta temporada afirmo isso sem medo de errar. Quero deixar claro que não é uma crítica ao líder do Brasileirão, mas a vergonhosa atuação da arbitragem no Brasil. Se Santos, Grêmio ou qualquer outro clube estivesse na ponta da tabela estaria aqui da mesma forma falando sobre o assunto.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE SEU COMENTÁRIO ----------------

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here