Muito tem se falado nos últimos dias da milionária transferência do atacante Neymar para o Paris Saint Germain da França. Mas afinal, qual o verdadeiro impacto da chegada do brasileiro no clube? Ele pode fazer história na equipe e conquistar a desejada Bola de Ouro?

Vamos partir do princípio, Neymar chega ao PSG para ser o protagonista, assim como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são no Real Madrid e Barcelona. Ele terá a responsabilidade de tirar o status de equipe ‘gigante por ter dinheiro’, e se colocar ao lado dos maiores times do mundo. Para isso, precisa conquistar a Liga dos Campeões da Europa e quem sabe ‘beliscar’ a posição de melhor jogador do mundo.

O camisa 10 da Seleção Brasileira tem um estilo de jogo que o proporciona se adaptar facilmente a qualquer sistema tático. E na França, ele terá uma missão complicada, o principal objetivo de sua contratação está ligado ao desejo dos franceses de levantar a famosa ‘orelhuda’.

Leia +  Pensando na Copa do Brasil, Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi

Não será fácil para o garoto de 25 anos, mas acredito que a conquista da Liga dos Campeões virá mais cedo ou mais tarde. O PSG não investiu 222 milhões de euros à toa no brasileiro, e sabe que renderá frutos no futuro. E certamente a tão cobiçada Bola de Ouro terá como dono um brasileiro novamente depois de Kaká, em 2007. Basta esperar quando tudo isso irá acontecer.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE SEU COMENTÁRIO ----------------

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here